20 abril 2008

Apoena Log de viagem 11



Ainda em Arequipa.

Ontem o Ian foi escalar o Misti, vulcao ativo que fica perto da cidade. Sao dois dias, ele volta hoje. O Volcao tem 5.800 metros, nao pude ir com ele, infelizmente, existia um limite de peso...hahahha. Vacilo, a verdade é que nao tirei férias para fazer exercício, ora bolas, se soubesse que iria rolar exercício ficava no RJ.



Enquanto o Ian subia vulcao, eu, meu pai e minha mae contratamos um guia e fomos explorar os arredores da cidade e o ponto mais alto. Chegamos a mais de 4.900 mts. Frio e a respiraçao estava dificil.

Cada paisagem mais linda que a outra e pela primeira vez eu vi Vicuña, que é um dos camelideos da família da Lhama e da Alpaca (que é uma delícia). A Vicuña é a que tem a lã mais cara dos tres, tentei descolar uma mas o bichinho corre demais e, como já disse, nao estou aqui para fazer exercício.



O nosso guia é um dos filhos do Zarate. Quem é Zarate? Bom, Zarate é um coroa de 84 anos que é uma lenda por essas partes. Ele escala montanhas (ainda escala montanhas!) e foi quem descobriu a múmia Juanita. A múmia trata-se de uma menina de 12 a 14 anos que foi sacrificada pelos Incas para (segundo rege) acalmar o Vulcão (ou a Mae Terra, como preferirem), ela foi sacrificada com uma pancada na cabeça (tranquilo), outros dizem que ela foi encachaçada até morrer (eu, particularmente, prefiro o segundo). A Juanita está em ótimas condiçoes de conservaçao por causa do gelo, é gente boa demais e deve fazer uma night com a gente hoje....

A forma com que eles encontraram a múmia foi interessante. Eles encontraram primeiro uma pedra que parecia uma mesa de sacrifícios, encontraram a cova mas não encontraram a múmia, ai eles deduziram que os terremotos que atingiram a área deviam ter deslocado a múmia, eles entao marcaram pedras e as tacaram de cima do morro para definir uma trajetoria e umas dessas pedras apontou, por assim dizer, o local da Juanita.

Hoje é o Day-Off, passear, internet, hotel, massagem, hoje é o relax dos viajantes.

Quando tiver mais novidades eu as mando.

Bjs,

Nenhum comentário: