13 abril 2008

Apoena Log de Viagem 10-A

Chegamos em Arequipa na segunda à noite. Decidimos sair mais cedo de Puno, acho que todos ficaram muito decepcionados com a cidade de Puno, feia, sem personalidade e muito, muito fria. Alem disso, a cidade ficava a mais de 4000 mts de altura, a altitude gerava bastante desconforto.

Em Puno fizemos tres coisas interessantes. Primeiro a visita as Ilhas Flutuantes. As Ilhas Flutuantes sao ilhas no meio do Lago Titicaca. As Ilhas sao construidas com uma especie de palha que nasce no proprio lago. Familias habitam estas ilhas e suas casas e barcos sao contruidos dessa palha. Muito louco, super interessante, otimas fotos.

Na volta alugamos dois Bicicletaxi, meio de transporte traduicional que consiste em uma bicicleta com duas rodas na frente, sobre as rodas um banco onde sentam os passageiros. Em um estava eu e o Ian e no outro meu pai e minha mae. A corrida custava 2 Solis e meu pai ofereceu 5 Solis para quem chegasse primeiro, um pega de bicicleta, muito maneiro, estavamos ganhando, apesar do peso extra que nosso motora carregava, entao, nos ultimos 50 metros, o motora do papai ligou um turbo sinistro e venceu, mais tarde descobrimos que o papai ofereceu mais 5 Solis para vencer, o que foi o motivo do turbo no final.




A terceira coisa interessante era o fliperama que eu e o Ian achamos do lado do Hotel, quase que nunca mais saimos de la...hahaha.

De Puno para Arequipa sao umas 4 ou 5 horas de carro, mas decidimos ir parte do caminho por uma estrada secundaria, de terra. Voces nao tem ideia da paisagem, linda, linda mesmo, dificil descrever, so quando vcs verem as fotos. No caminho paramos a beira de um lago com um bela paisagem das montanhas enormes e preparamos um banquete de miojo com vinho Periquita....a comida deixou a desejar, mas a vista... Como nosso caminho para Arequipa foi por si so um passeio demoramos para chegar, levamos umas 8 horas para chegar em Arequipa, mas valeu a pena.


Nenhum comentário: