20 abril 2008

Apoena Log de viagem 10 -B

Estou agora em Arequipa, segunda maior cidade do Peru.

Estou gostando muito da cidade. Estou hospedado em um hotel muito legal chamado A Casa de Mi Abuela (A Casa da Minha Avó). Basicamente era a casa de uma senhora que os netos transformaram em uma super pousada. O melhor hotel que ficamos ate agora. Um super jardim, redes, piscinas, quartos confortaveis...eu indico. O problema é que agora ninguém quer mais sair do hotel. Apesar de tudo isso, A Casa da MINHA Vó e bem mais legal, comida melhor, atendimento melhor, mais conforto, eu falei pro cara da recepcao que a casa da vó dele era legal, mas a da minha vo era bem melhor.

Arequipa é uma cidade relativamente grande mas com uma certa alma de cidade pequena e não tão turística quanto Cusco. Estou adorando a cidade, suas ruazinhas, prédios coloniais, comida...Devemos estender a viagem aqui e não ir para o Salar de Iunnes e Atacama, ainda estamos decidindo. Amanhã o Ian vai subir a montanha El Misti de 5800 mts, serão dois dias de caminhada, eu não me sinto compelido a fazer exercício nas férias, portanto, farei o Cânion de Colca e vou ver alguns condores.

Se tudo correr bem, quando voltar, o Ian quer subir um de 6.040 mts que esqueci o nome, ai ficariamos mais dias aqui.

No dia que chegamos eu e o Ian fomos para um bar chamado Deja Vu! Para uma segunda até que foi legal...O público estava bem dividido entre gringos e locais...o que fez a noite interessante. Ontem voltamos ao mesmo bar (não que estivesse tão bom assim na segunda, mas não tem outra opção, é isso ou Karaoke) e estava bem caído, uma cerveja e vazamos. Hoje é descanso, visto a aventura do Ian amanhã.

Quando tiver tempo mando mais noticias...

Nenhum comentário: