17 setembro 2006

Apoena: log de viagem 3


Estou, nesse momento, em Rio Branco. Ontem chegamos cedo em Porto Velho e por lá ficamos, precisávamos descansar.

Na hora do almoço comemos um rodízio de peixe e no jantar foi tacacá (google it!!). Porto Velho é complicado. A cidade tem muito pouco e é uma filial do inferno aquele lugar. Ontem, na sombra, estava 39º, à noite estava 35º. A cidade estava vazia, parece que a Polícia Federal prendeu todo mundo. Fiquem tranquilos que apesar da estada um tanto longa em Porto Velho não me roubaram nada, nenhum membro da assembléia legislativa ou do judiciário me levou qualquer coisa...sou do Rio.....

As coisas que mais me chamaram a atenção nesse trajeto da estrada foram as queimadas (é um absurdo o que fazem com nossa floresta) e como tem gente pobre nesse nosso país. Havia casas na beira da estrada construídas, literalmente, com plásticos pretos de lixo, quando muito com folhas de plameiras. É impressionante como somos sortudos.

Hoje viemos para Rio Branco e estamos hospedados no sítio de um amigo do meu pai. É enorme o lugar. Ele cria avestruz, tem cavalos e um açude onde pescamos um tambaqui que, neste momento, está na brasa (tenho fotos para provar).

Amanhã saíremos cedo e vamos para Porto Maldonado no Peru.

A fauna do Road Kill se diversificou. Rolou um falcão e um tamanduá.

Leo, passamos sim pela cidade da Magda. Se tivesse me programado melhor teria feito uma visita aos seus parentes...hahaha. Isso aqui é MUITO, MUITO LONGE. Já rodamos, desde Brasília, mais de 3.000 km. Curta a Bahia meu amigo, vc merece.

Vou nessa que vou jantar o tambaqui que pesquei.



Nenhum comentário: